O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, realizou uma operação com foco na identificação de irregularidades na condução de motocicletas e na prevenção de acidentes de trânsito. A ação ocorreu entre a noite de terça-feira (29) e a madrugada desta quarta-feira (30), abrangendo as principais avenidas das zonas oeste, norte, centro-oeste, centro-sul e leste de Manaus. No total, foram registradas 258 autuações.
De acordo com a equipe de fiscalização de trânsito do Detran-AM, as principais irregularidades registradas foram condução sem uso de capacete (30), dirigir sem CNH (28), transporte de passageiro sem capacete (25), permitir condução do veículo a pessoa sem CNH (17), conduzir veículo sem equipamento obrigatório (16), CNH vencida (7), executar retorno por cima de canteiro (7), dirigir usando calçado inapropriado (6), veículo com descarga livre (5) e veículo em mau estado de conservação (4). Além disso, 34 motocicletas e 5 carros foram removidos pela equipe.
A operação contou com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e foi realizada na Rodovia AM-450, conhecida como Rapidão (zona oeste), Avenida Santos Dumont (zona centro-oeste) Avenida Efigênio Sales (zona centro-sul), Rua Beira Rio, Avenida Cosme Ferreira, Av. Autaz Mirim e avenida Margarita (zona leste) e avenida Atroaris (zona norte).
Com informações da assessoria