Falsa médica é presa em Manaus; ela atendia crianças com cardiopatias graves

Uma mulher identificada como Sophia Livas de Morais Almeida foi presa nesta segunda-feira, 19/05, dentro de uma academia no bairro Cachoeirinha, em Manaus. Ela é suspeita de se passar por médica especialista em cardiopediatria, atendendo crianças com cardiopatias graves e gestantes com fetos com problemas cardíacos, mesmo sem possuir formação médica.

Além disso, a mulher alegava ser ‘sobrinha’ de uma autoridade pública e teria usado a falsa influência para ter acesso a ambientes institucionais, inclusive ao Ministério da Saúde, em Brasília.

A prisão faz parte da Operação Azoth, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sob coordenação do delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com as informações preliminares repassadas pela polícia, Sofia é formada em Educação Física, mas atuava como médica especialista em cardiopediatria há dois anos. Ela também dava aulas em faculdades.

Entre as vítimas da suspeita, estão duas crianças com Transtorno do Espectro Austista (TEA). O pai das crianças indicou que os filhos foram medicados com traja preta por Sofia.

Outro caso envolve dois trabalhadores que foram se consultar com a falsa médica e receberam um atestado médico dela. Porém, a empresa das vítimas percebeu que os atestados eram falsos e os trabalhadores foram demitidas por justa causa.

A prisão preventiva foi cumprida junto a mandados de busca e apreensão. A polícia ainda apura se outras pessoas foram vítimas da falsa profissional.

Artigo anteriorGusttavo Lima, Jojo Todynho e outros famosos estão na mira da CPI das Bets; veja lista
Próximo artigoJovem morre após pular no Rio Negro durante madrugada em flutuante no Tarumã