Dois corpos encontrados na rua Galiléia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte de Manaus, na tarde desta quinta-feira (22), foram identificados como sendo de Marcilene Rocha de Souza, 27 anos, e John Nerison Pinto Farias, 25 anos. O casal foi executado com extrema violência e a polícia suspeita que o crime esteja relacionado à morte do jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira dos Santos, 19 anos, assassinado na noite anterior.
De acordo com informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os corpos apresentavam sinais de tortura e múltiplas perfurações por disparos de arma de fogo. John foi encontrado com os braços amarrados, o que indica que ambos foram rendidos antes da execução. Testemunhas relataram à polícia que um veículo com três ocupantes teria deixado o casal no local onde foram mortos.
A conexão entre os crimes está sendo considerada pela polícia com base em registros de câmeras de segurança que mostram Ezequias sendo perseguido por um casal em uma motocicleta. O jogador foi morto a tiros na Avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus, após uma discussão iniciada durante uma partida de futebol.
Segundo as primeiras informações repassadas à polícia, o desentendimento teria começado após um suposto caso de assédio contra a esposa de Ezequias durante o jogo, o que teria motivado a perseguição e o assassinato do jovem atleta. Agora, a polícia investiga se Marcilene e John teriam sido os envolvidos na ação contra o jogador e, possivelmente, alvos de retaliação.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente das investigações. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.