Ex-marido é principal suspeito em desaparecimento de mãe e filhos; família não é vista há mais de 1 ano

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) divulgou a imagem de Alexsandro da Silva, o “Branco”, principal suspeito pelo desaparecimento de sua ex-mulher, Ana Paula da Costa Barbosa, 28 anos, e os dois filhos dela, Kauã Miguel, 10 anos, e Maria Ísis, 7 anos.

A família não é vista desde abril de 2024, quando se mudou para Tefé (a 523 km de Manaus).

Cronologia do desaparecimento

O pai das crianças registrou um Boletim de Ocorrência do desaparecimento em Alvarães após perder contato com a ex-mulher, em fevereiro de 2024. Último contato conhecido de familiares com Ana Paula foi em 23 de abril do mesmo ano.

Após essa data, respostas por texto apresentavam conteúdo incoerente, indicando possível uso do celular da vítima por terceiros.

Suspeito com histórico alarmante

Alexsandro, suspeito do desaparecimento, tem antecedentes criminais por estupro de vulnerável, violência doméstica e apropriação indébita.

“As investigações apontam que ele agiu para ocultar o paradeiro da família”, afirmou o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP de Alvarães. A PC-AM pede ajuda para localizar Alexsandro. Quem tiver informações, pode contatar o (97) 98417-7265 (57ª DIP) ou o 181 (SSP-AM).

Artigo anteriorPaula Toller é a nova atração nacional do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Próximo artigoMulher atropela meninos de 11 anos sentados em rua ; vítimas dizem que ela usava o celular