MANAUS – O casal Luiz Armando dos Santos e Wesley Fabiano Lourenço, procurado por suspeita de tentar comprar um bebê recém-nascido por R$ 500 em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), se entregou à polícia em Ilhabela (SP) nesta quinta-feira (17). A Justiça do Amazonas havia expedido mandado de prisão contra o casal.
Luiz Armando e Wesley Fabiano serão levados para audiência de custódia nesta sexta-feira (18). Eles foram preos na sexta-feira (11) no município amazonense suspeitos de adoção ilegal. Outro envolvido, José Uberlane Pinheiro de Magalhães, de 47 anos, está preso. Ele é suspeito de intermediar a compra do bebê. O dinheiro, segundo disse Uberlane à polícia, foi repassado à mãe da criança.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, Wesley se apresentou no hospital de Manacapuru como pai do bebê e acompanhou o parto. Armando se identificou como amigo da mãe.
Luiz Armando, Wesley Fabiano e José Uberlane foram presos em Manacapuru, mas libeados na audiência de custódia.
O novo mandado de prisão foi expedido na terça-feira (15) em solicitação do Ministério Público do Amazonas. Uberlane se entregou à polícia na quarta-feira (16).