MANAUS – O jovem Wesley Batista de Oliveira, de 19 anos, foi preso em flagrante no município de Tefé (a 523 km de Manaus) suspeito de tentativa de feminicídio contra a esposa de 33 anos.
A prisão ocorreu no último sábado (9) no bairro Fonte Boa após denúncias anônimas que informavam sobre gritos e pedidos de socorro na residência do casal. Policiais militares encontraram a vítima com cortes nas duas mãos, característicos de lesões de defesa, um ferimento na coxa esquerda e hematomas na cabeça.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, da Delegacia Interativa de Polícia de Tefé, os cortes foram possivelmente por faca. Ele disse que Wesley chutou a cabeça da esposa.
Renato Ferraz informou que foi um caso grave de espancamento. “Trata-se de um crime grave em que a vítima correu risco real de perder a vida. A pronta intervenção da Polícia Militar e a atuação célere da Polícia Civil foram fundamentais para evitar um desfecho trágico. Casos como este mostram a importância da denúncia e da resposta rápida das forças de segurança”.
A vítima, que não teve o nome revelado, foi submetida a exame de corpo de delito que confirmou a gravidade das agressões. Na audiência de custódio Wesley Batista teve a prisão preventiva decretada.
O caso integra a Operação Shamar, que ocorre durante todo o mês de agosto com o objetivo de combater a violência contra as mulheres. A população é incentivada a denunciar casos de violência para prevenir novas agressões.