Padrasto é preso por jogar água quente em enteada de 6 anos no Jorge Teixeira

Um homem, de 48 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (18/09) suspeito de queimar a enteada, uma criança de 6 anos, com água quente. A ocorrência foi registrada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta da 0h20, os policiais militares foram acionados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), após denúncia de que a criança teria sido esfaqueada.

No entanto, ao chegarem ao local, os policiais militares foram informados pela mãe da vítima de que o suspeito teria jogado água quente de uma panela no ombro da criança, o que provocou a lesão. Ele ainda foi agredido por populares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros socorros no suspeito, que foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Após atendimento médico, ele recebeu alta e foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A vítima foi levada ao Hospital Pronto-Socorro da Criança, onde recebeu curativos na queimadura e, em seguida, foi liberada.

Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Artigo anteriorComitê Climático: Amazonas apresenta panorama da estiagem e planejamento para a COP30