Manaus (AM) – A manhã do último domingo (21) foi marcada por tensão e violência no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Criminosos invadiram a casa de um idoso de 78 anos e atearam fogo na residência e em outras duas moradias próximas.
De acordo com informações, o motivo do ataque seria uma retaliação porque o filho do idoso teria se envolvido recentemente em uma confusão, onde trocou socos com integrante de um grupo criminoso
Em busca de vingança, os criminosos foram até a casa onde o jovem mora com o pai. No entanto, o alvo principal não estava no local e saiu ileso. Frustrados, os suspeitos direcionaram sua fúria à propriedade.
“Eles tavam com muito ódio. Eles vieram pra matar!”, relatou uma moradora da região.
Sem encontrar o rival, o grupo resolveu ampliar o ataque, ateando fogo também nas casas de duas vizinhas do idoso. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado rapidamente e conseguiu conter as chamas, evitando que o incêndio se alastrasse por outras residências da comunidade.
Apesar do susto e dos danos materiais, não houve registro de feridos.
A ação das forças de segurança resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no crime. Eles foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC/AM), que apura as circunstâncias do crime e busca identificar outros possíveis envolvidos.