Manaus (AM) – Um homem de 34 anos foi preso na noite da última sexta-feira (21) suspeito de manter duas pessoas reféns dentro de um veículo na Avenida Solimões, no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. A ação rápida resultou no resgate seguro das vítimas e na apreensão de uma arma de fogo.
De acordco com informações, tudo começou a partir de um chamado para verificar um possível acidente de trânsito com vítimas na região.
Ao chegarem ao local, os policiais da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram informados por populares sobre a situação gravíssima: um homem armado conduzia um Renault Sandero cinza mantendo pessoas reféns em seu interior.
Abordagem e Prisão
Diante das informações, os agentes localizaram e abordaram imediatamente o carro. Durante a revista, encontraram com o suspeito uma carabina Rossi de cor preta, calibre 5,5 mm. A arma, com capacidade para oito disparos, estava carregada com seis munições. O homem não ofereceu resistência à prisão.
As vítimas foram retiradas do carro em segurança. Segundo a polícia, uma delas é um adolescente, o que caracteriza também o crime de subtração de incapaz.
O suspeito foi preso em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e subtração de incapaz, que consiste em retirar um menor de 18 anos, sem autorização legal, do poder de quem tem sua guarda.
O homem e as vítimas foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado e as providências cabíveis foram adotadas.
Até o momento, não se sabe o motivo do suspeito ter realizado o fato, e o caso segue em investigação pelas autoridades competentes.












