Homem confessa ter matado companheira trans após discussão no AM

Um homem, de 35 anos, foi preso e confessou ter matado a companheira, uma mulher transexual de 27 anos. O crime ocorreu na zona rural de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus).

Segundo o delegado Renan Boina de Barbe, da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências foram iniciadas após a equipe receber denúncia sobre a morte da vítima.

“Em diligências no local, constatou-se que o autor efetuou disparos de arma de fogo contra a companheira. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos”, relatou o delegado.

De imediato, a Polícia Civil identificou o suspeito e o conduziu à delegacia. Em interrogatório, ele confessou que, durante uma discussão motivada por ciúmes, tomou posse de uma arma de fogo, calibre 20, e efetuou o disparo que atingiu o abdômen da vítima.

“Com base nos fatos, foi representada à Justiça a prisão preventiva do autor, considerando a gravidade do crime e a forte comoção social. A ordem judicial foi decretada”, informou o delegado.

O indivíduo foi localizado e preso no bairro Ouro Verde, na sede do município. Ele será indiciado por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMédica de Manaus que aplicou adrenalina em criança não tem especialização em pediatria
Próximo artigoMoraes autoriza Bolsonaro a ver filha por 30 minutos na prisão