POLÊMICA: Leo Dias no Réveillon de Manaus

Imagem: Internet

Com salário estimado em R$ 200 mil mensais na TV Band, o jornalista Leo Dias esteve em Manaus para participar como presença VIP da programação oficial do Réveillon Manaus 2026, promovida pela Prefeitura da capital amazonense, sob gestão do prefeito David Almeida (Avante).

O evento, realizado em dois dias no Complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste da cidade, é uma tradição no calendário festivo da capital. Até o momento, a prefeitura não divulgou em seus canais de comunicação sobre quanto custou a presença vip do colunista mais badalado do Brasil.

A participação de Leo Dias ocorreu na terça-feira (30), durante o Réveillon Gospel, e na quarta-feira (31), na virada do ano, quando acompanhou a programação principal do evento no mesmo local. Com quase 20 milhões de seguidores no Instagram, o comunicador publicou vídeos, stories e também matérias no site de sua propriedade, incluindo uma entrevista com o prefeito David Almeida.

Entre os conteúdos divulgados estão os textos:

“David Almeida, prefeito de Manaus, diz que Réveillon Gospel na cidade atende 44% da população” e “Shows, fogos e mais de 200 mil pessoas marcam o réveillon 2026 em Manaus”.

A presença do jornalista gerou polêmica nas redes sociais, especialmente diante da ausência de informações oficiais sobre possíveis custos da cobertura. Comentários como

“O tanto de dinheiro que ele deve ter ganhado do nosso prefeito” e “Quanto isso custou aos cofres públicos?” se multiplicaram em publicações relacionadas ao evento.

Outros usuários de diversas redes sociais criticaram a falta de transparência da gestão David Almeida, relembrando a atuação do jornalista na cobertura do festival Sou Manaus 2025, que entrou na mira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por suspeitas de irregularidades.

 

 

 

 

 

Artigo anteriorTrump culpa aspirina por hematomas e nega cochilo em público