O brasileiro Danilo Cavalcante, foragido há 14 dias, foi preso após ser rendido por um cachorro da polícia americana, enquanto tentava se esconder em uma área de mata na Pensilvânia. Ele foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato a facadas da namorada em 2021.
Segundo o coronel George Bivens, Cavalcante foi rastreado pela polícia após um avião encontrar um sinal térmico em uma área de mata. O brasileiro tentou fugir do cerco rastejando por arbustos enquanto segurava uma espingarda, mas um cachorro da raça pastor alemão o mordeu e conseguiu segurá-lo no lugar.
“Cães tem um papel muito importante para farejar, mas também para capturar alguém de forma segura. É muito melhor quando podemos liberar cachorros da polícia assim, e ter eles subjugando o indivíduo, ao invés de usar a força”, comemorou o coronel Bivens durante coletiva de imprensa.
Após 14 dias de busca, Danilo Cavalcante foi capturado vivo. A polícia tinha autorização para atirar para matar caso ele não quisesse se entregar.
Cavalcante tinha sido avistado por moradores na cidade de South Coventry Township, a cerca de 32 km da prisão de onde fugiu. Segundo o tenente-coronel George Bivens, a polícia recebeu ligações por volta das 22 horas de segunda-feira.