Manaus – O prazo para transferência e matrícula de novos alunos com deficiência na rede pública estadual do Amazonas começa nesta segunda-feira (12) e segue até terça-feira (13). A prioridade garantida por lei vale exclusivamente para estudantes PCDs.
A etapa atende dois públicos. Primeiro, alunos com deficiência que estudaram na rede estadual em 2025 e querem mudar de escola. Além disso, estudantes PCDs vindos de escolas particulares, federais, redes municipais ou de outros estados.
Segundo a gerente de matrículas da Seduc, Irlanda Araújo, novos alunos precisam realizar cadastro prévio no sistema. O procedimento ocorre por meio online ou em qualquer unidade escolar.
Documentos obrigatórios
Após reservar a vaga, pais ou responsáveis devem comparecer à escola com documento de identificação do aluno, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de transferência, cartão de vacinação e documento do responsável legal, no caso de menores de idade.
Próximas datas
O calendário segue com transferência do público geral entre 14 e 15 de janeiro. As matrículas de novos alunos ocorrem de 16 a 20 de janeiro. Já os retardatários serão atendidos a partir de 21 de janeiro.
Atendimento
Dúvidas pelo telefone 0800 092 5050, que também atende via WhatsApp, ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta, das 8h às 17h.












