Polícia prende suposto pistoleiro ligado a facção criminosa ; o suspeito matou um homem na frente do filho

Polícia prende Adiel Silva da Silva, suposto pistoleiro ligado a facção criminosa em Manaus e apreende armas, carregadores alongados e artefato explosivo durante operação na zona Oeste.

O suspeito é investigado por participação em dois homicídios registrados em julho de 2025, nos bairros Compensa e Tarumã, e foi capturado durante cumprimento de mandado judicial.

De acordo com as investigações, Adiel integraria o núcleo armado de uma organização criminosa responsável por execuções, além da distribuição de drogas e armas na capital. Ele teria envolvimento direto nas mortes de Silas Barbosa e de Márcio Nonato Alves de Jundiaí.

Execução na frente do filho

O caso que mais chocou os investigadores foi o assassinato de Márcio Nonato, morto a tiros dentro de um veículo enquanto levava o filho de apenas 4 anos para a creche.

“O homicídio de Márcio Nonato Alves, em Jundiaí, ocorreu quando ele estava dentro de um EcoSport, acompanhado do filho de apenas 4 anos de idade. Márcio foi atingido por vários disparos de arma de fogo enquanto levava a criança para a creche. O menino ficou em estado de choque e chegou em casa ensanguentado, nos braços da mãe, após ter sido socorrido por pessoas que estavam próximas ao local”, explicou a delegada Marília Campelo.

Segundo a polícia, a motivação estaria ligada a disputas pelo tráfico de drogas na região.

Já Silas Barbosa, conforme apontam as investigações, teria sido morto por engano. Ele foi executado em frente à própria residência, onde mantinha um pequeno comércio familiar.

 

Artigo anteriorPCdoB do Amazonas aciona Justiça para barrar título a Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira