Internada em UTI, Carla Zambelli é diagnosticada com covid

A nota informa ainda que Zambelli deve ser transferida nos próximos dias para seguir o tratamento em São Paulo.

Brasília – Após ser internada para tratar um “mal-estar súbito” sem causa identificada, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília, neste domingo, 21 de maio.

A assessoria da deputada comunicou em nota que Zambelli está assintomática há mais de 5 dias. A suspeita é que tenha contraído o vírus em viagem à Coreia do Sul. Também afirma que a deputada não se vacinou contra a covid “por recomendação médica”, mas que, apesar disso, manteve “altos índices de imunidade” nos últimos anos.

Em nota a informação diz ainda que Zambelli deve ser transferida nos próximos dias para seguir o tratamento em São Paulo e, por isso, pediu à Câmara para trabalhar de forma remota durante o período. O diagnóstico de covid se soma a outros problemas de saúde que a deputada tem tratado: a síndrome de Ehlers-Danlos, que afeta o tecido conjuntivo e as articulações; uma úlcera gástrica causada pela bactéria H. pylori; fibromialgia; um mal-estar súbito sem causa definida.

NOTA

Antes de mais nada, é importante lembrar que a deputada já estava em tratamento médico devido a uma úlcera gástrica causada pela bactéria H. pylori, classificada como agente cancerígeno pela OMS. “Além disso, a deputada também enfrenta a síndrome de Ehlers-Danlos, que afeta as articulações do corpo, e já foi internada várias vezes para receber tratamento. “Em relação à sua mais recente internação, ocorrida na última segunda-feira, devido a um mal-estar repentino, a parlamentar esclarece que encontra-se na UTI do Hospital DF Star, onde está sendo monitorada para diagnóstico.

Carla Zambelli também testou positivo para a COVID-19, mas está assintomática há mais de 5 dias. Suspeita-se que ela tenha sido contaminada durante uma viagem para a Coreia do Sul, que durou aproximadamente 30 horas. “A deputada não se vacinou contra a COVID por recomendação médica, e nos últimos anos a parlamentar manteve altos índices de imunidade. “A expectativa é que a deputada permaneça internada até segunda ou terça-feira, quando será transferida para receber tratamento em São Paulo. “Acreditamos que o hospital emitirá um comunicado sobre o estado de saúde de Zambelli, hoje.

Em relação aos eleitores, a deputada esclarece que está buscando junto a Arthur Lira a possibilidade de participar das votações de forma remota, como faz quando está em Missão Oficial.

“Equipe Carla Zambelli.”

Artigo anteriorCarro desvia de motocicleta, capota várias vezes e duas pessoas morrem em Manaus
Próximo artigoEspiritualidade pode influenciar no tratamento de pacientes com câncer