Polícia prende homem por exploração financeira e maus-tratos contra os próprios pais em Goiânia

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 52 anos no setor Vila Redenção, em Goiânia, por exploração financeira e maus-tratos contra seus próprios pais, um casal de idosos com 86 e 92 anos de idade.

A ação policial aconteceu após uma denúncia anônima informar que o autor estava em posse dos cartões de aposentadoria dos pais há mais de um ano, sem custear despesas com alimentação, vestuário, higienização da casa e medicamentos necessários para a sobrevivência deles.

A equipe multidisciplinar da DEAI (composta por policiais, uma psicóloga e uma assistente social) realizou uma diligência até a casa dos idosos, onde os encontraram em situação de extrema precariedade e abandono. A residência estava muito suja, sem comida adequada e com restos de alimentos na geladeira com forte odor de podridão.

A idosa, que é cadeirante, estava deitada na cama, urinada e exalando forte odor. Ao ver os policiais, ela pediu ajuda constantemente, suplicando por água, comida e para ser levada ao hospital devido às dores no corpo. Quando questionada se recebia comida do filho, ela afirmou que quando ele lhe dava algo para comer, eram apenas bolachas que ela não conseguia engolir. O idoso, um sargento da reserva da PMGO, estava desnutrido, pálido e com as roupas sujas.

No quarto do autor, foram encontrados os cartões bancários dos idosos, juntamente com documentos que mostravam mais de dez empréstimos realizados nas contas das vítimas. O homem foi autuado pelos crimes de maus-tratos e exploração financeira, cujas penas somadas ultrapassam cinco anos de reclusão.

Artigo anteriorCarro fica destruído após pegar fogo na estrada de Iranduba (AM)
Próximo artigoSuspeito de sequestrar e matar taxista em Aquiraz é preso em flagrante em Fortaleza