Influenciador João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”, foi preso novamente, nesta quarta-feira (24/01), por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. A prisão ocorreu no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
O influenciador já havia sido preso durante a Operação Dracma, no dia 5 de julho de 2023, indiciado por manter um esquema de divulgação e promoção dos jogos de azar, dissimulando os recursos decorrentes das vendas de bilhetes eletrônicos por meio da lavagem de dinheiro, no entanto, foi solto no dia 19 de dezembro, e ainda atendeu os fãs na porta do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Lucas foi preso novamente após publicar um vídeo em suas redes sociais declarando que estava fugindo da polícia. Picolé fala para os seus seguidores que um perfil fake divulgou esquema de apostas como se fosse Lucas, e por conta disso, estava sendo alvo da PC-AM.
veja:
“A polícia está atrás de mim, só de mim, todo mundo divulga isso, e não é nem eu que postei, foi um fake. Eu avisei você duas vezes para me ajudar a denunciar esse fake, aqui no meu perfil eu não divulgo link de jogo, não divulgo nada, não estou podendo divulgar nada”, declarou o influenciador.
Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.