Um homem de 64 anos que vive em Nova York, nos Estados Unidos, batalha para recuperar o seu pet, um jacaré de 34 anos que pesa cerca de 350kg, que foi apreendido pela polícia. Desde o dia 13 de março, Tony Cavallaro vive sem seu “bebê”, como ele mesmo disse ao Washington Post.
Policiais e agentes do departamento de conservação ambiental do estado de Nova York levaram o animal, chamado de Albert, sob alegações de que o dono deixava outras pessoas se aproximarem e tocarem no réptil, o que é proibido.
Tony, no entanto, discorda e afirma que está arrasado e com a vida arruinada. Desde 1990, ele cria animais inusitados, como lagartos e cobras, e comprou Albert quando o jacaré tinha apenas dois meses. Desde então, ele criava o réptil em uma piscina que construiu especialmente para isso.
Ele tinha licença ambiental para criar o jacaré com propósito educativo. Por isso, ele levava o animal para exposições, faculdades e parques de diversão.
O viveiro de Albert foi projetado especialmente para ele, e reformado em 2016. Ele era alimentado com carne de porco e frango. Tony chegou a incluir Albert no testamento dele, pedindo para que fosse a um santuário de proteção na Flórida.
Ele admitiu que deixava amigos tirarem fotos com o animal, que era dócil. Tony, agora, tenta recuperar o animal na Justiça. “Ele é meu bebê”, afirmou ao Washington Post.