Duas mulheres foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após terem sido arrastadas pelas águas do Rio Canindé. O caso aconteceu por volta das 13h deste domingo (31). Uma guarnição dos Bombeiros foi acionada por populares informando que uma mulher havia sido arrastada pela correnteza na passagem molhada que dá acesso ao Caic, unidade de saúde no Município.
Ao se deslocar até o ponto do incidente, a guarnição viu que se tratavam de duas senhoras que haviam sido levadas pelas águas e estavam presas em algumas árvores caídas no leito do rio. O resgate foi feito com o auxilio de uma corda.
“Dois bombeiros entraram na água, onde prenderam uma corda a primeira vítima. Depois, os outros bombeiros, com o apoio de populares, puxaram a primeira vítima até um local seguro”, explica a corporação, em nota.
Após isso, foi lançada uma corda para a segunda vítima, que estava sobre uma pedra. Depois, ela foi puxada pelos bombeiros até um local em que as águas estavam mais tranquilas. Uma terceira pessoa que foi até o local no intuito de ajudar as senhoras e também foi retirada da correnteza pelos bombeiros, com segurança“, apontou.
A guarnição de resgate foi composta pelos sargentos Marcos e Eranilson; os comandantes Diego Almeida e Thaylane; e os soldados Darlan e Gleison.