O cartunista Ziraldo Alves Pinto, de 91 anos, morreu neste sábado (6), de causas naturais, enquanto dormia no apartamento em que morava, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro.
Famoso por obras como “O Menino Maluquinho”, o multiartista nasceu em Caratinga, na Região Leste de Minas Gerais.
Membros do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais da cidade de Caratinga prestaram homenagem ao escritor e cartunista Ziraldo, natural do município, neste domingo (7).
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do renomado cartunista e escritor caratinguense Ziraldo. Que a genialidade de sua obra possa continuar inspirando positivamente as futuras gerações.
Prestamos nossa continência em respeito à grande contribuição de Ziraldo à cultura popular brasileira. Neste momento de imensa dor, manifestamos nossas condolências aos familiares, amigos e fãs.
Descanse em paz, Ziraldo.
Luto de 7 dias
Além da homenagem do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Caratinga, cidade com pouca mais de 87 mil habitantes, decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do cartunista. O decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município na noite desse sábado (6).
O ato é um reconhecimento ao legado deixado por Ziraldo, nascido na cidade mineira em 1932.