Nesta terça-feira (6), a Polícia Federal prendeu um homem, suspeito de gravar estupros que ele mesmo cometia contra crianças em Manaus. A prisão ocorreu em meio à Operação Bogeyman, deflagrada em novembro de 2023.
Segundo a PF, foi constatado que o suspeito praticou pelo menos 16 estupros contra crianças, fazendo nove vítimas, com quatro já identificadas e todas possuindo relação de parentesco. O pedófilo também grava uma espécie de tutoriais, ensinado outras pessoas a cometerem o crime.
Vários materiais como HDs, computadores, celular e outras mídias de armazenamento foram apreendidos no imóvel, repletas de fotos e vídeo de estupro contra crianças. O homem disponibilizava o conteúdo criado na dark web.
Em fóruns voltados para pedófilos nas camadas ocultas da internet, o homem chegou a incentivar o “público” a cometer estupros contra crianças da própria família ou de pessoas próximas.
A PF esteve acompanhada do Conselho Tutelar duranrte a ação, que realizou a identificação de três crianças presentes no momento da deflagração da operação.
O preso deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção e distribuição de material de abuso sexual infantil, dentre outros crimes. Ele permanece à disposição da justiça enquanto caso segue investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).