Mateus Assayag é diplomado prefeito de Parintins e anuncia saúde, infraestrutura e geração de emprego como prioridades

Foto: Divulgação

Em solenidade conduzida pela juíza Juliana Arrais Mousinho, titular da 4ª Zona Eleitoral, o prefeito eleito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), a vice-prefeita eleita Vanessa Gonçalves (MDB), os 13 vereadores e seus suplentes eleitos no pleito de 2024 foram diplomados nesta quinta-feira, 12/12. O evento ocorreu no auditório do Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/UEA).

Mateus Assayag declarou em seu discurso o desejo por uma cidade ainda mais desenvolvida. “Vamos trabalhar incansavelmente para fazer de Parintins uma cidade cada vez mais próspera e acolhedora. Com muita dedicação, empenho e amor no coração, vamos cuidar bem das pessoas, e trabalhar todos os dias para melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo”, disse.

O prefeito eleito também falou sobre as áreas e serviços que almeja expandir no município. “Vamos ampliar os investimentos em saúde, garantindo hospitais e UBSs bem equipados, com atendimento humanizado e com redes abastecidas. Avançaremos na infraestrutura, priorizando pavimentação, limpeza pública e saneamento básico. Vamos gerar empregos, aquecer a economia local e investir no turismo, no setor primário, na ciência e tecnologia, além de estimular o empreendedorismo”, destacou.

A Diplomação é o ato formal onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) confirma a vitória dos candidatos nas eleições, autorizando-os a assumirem os cargos a partir de janeiro de 2025. Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves foram eleitos com 28.235 votos.

Para a Câmara Municipal, foram diplomados os vereadores Cabo Linhares (PL), Azamor Pessoa (MDB), Babá Tupinambá (PP), Fernando Menezes (Republicanos), Naldo Lima (Podemos), Telo Pinto (Avante), Alex Garcia (PSD), Fábio Cardoso (Podemos), Marcia Baranda (União Brasil), Julvan Medeiros (PSD), Flávio Farias (União Brasil), Adson Príncipe (PL), Marcus Cursino (União Brasil) e demais suplentes.

Artigo anteriorBraga Netto é preso pela Polícia Federal
Próximo artigoGoverno do Amazonas reforça que a Zona Franca de Manaus está preparada para as novas tecnologias