Na manhã desta sexta-feira (3/01), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou a morte de mais um suspeito ligado ao assalto à joalheria Vivara, ocorrido no Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus, em dezembro de 2024.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi localizado em um galpão no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital. Durante a ação policial, houve confronto, e o suspeito foi baleado e morreu no local.
O assalto à joalheria chamou atenção pela audácia dos criminosos, que invadiram o shopping, efetuaram disparos e usaram uma funcionária como escudo humano antes de liberá-la. Desde então, seis pessoas já foram presas em conexão com o crime.
Este é o segundo suspeito morto em confronto com a polícia. No dia 18 de dezembro de 2024, Cláudio Dias, de 22 anos, foi morto ao reagir durante uma tentativa de prisão em um ramal na BR-174. A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) segue conduzindo operações para capturar todos os envolvidos.
As investigações continuam em andamento, e a PC-AM reforça o compromisso com a segurança pública. A população é incentivada a fornecer informações que possam ajudar na identificação dos outros suspeitos, com garantia de anonimato aos denunciantes.