Quatro irmãs, com idades de 2, 8, 10 e 14 anos, foram resgatadas nesta segunda-feira (6) no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, após serem identificadas como vítimas de uma grave situação de violência doméstica. A mãe das crianças foi detida, enquanto o padrasto, apontado como principal suspeito dos abusos, encontra-se foragido.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe foi presa preventivamente e o suspeito, identificado como Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, está sendo procurado pelas autoridades. Ambos responderão judicialmente por crimes relacionados à proteção de menores.
A operação, denominada Infância Perdida, foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e do Conselho Tutelar.
Mais detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa na Delegacia Geral (DG), localizada na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.