Manauara Shopping arrecada material escolar para projeto que apoia crianças em situação de vulnerabilidade social

O Manauara Shopping iniciou, nesta quarta-feira (15/01), a campanha Volta às Aulas Solidária 2025, reforçando seu compromisso com a transformação social por meio da educação. Estão sendo arrecadados itens de material escolar para doação ao projeto Menino do Rio, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Distrito de Cacau Pirera, em Iranduba.

Realizada estrategicamente às vésperas do início do ano letivo, a arrecadação de materiais escolares vai ocorrer até o dia 15 de fevereiro, com pontos de coleta posicionados no Espaço Cliente, localizado no Piso Tucumã (G4). Além de Manaus, outros 52 shoppings integrantes da Rede ALLOS estão realizando a campanha país afora.

O objetivo da campanha é garantir que o material escolar chegue às crianças. A lista de itens aceitos inclui mochilas, estojos, apontadores, colas, borrachas, lápis preto, lápis de cor, canetas, tinta guache e cadernos.

“Temos o costume de realizar ações solidárias aqui no Manauara Shopping, e não poderíamos fazer diferente neste início de ano. Essa campanha de arrecadação de material escolar é essencial para garantir que crianças em situação de vulnerabilidade estejam equipadas para começar as aulas. É uma oportunidade de colaborar com essa causa nobre em prol de um futuro melhor para essas crianças”, disse a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson.

Em todo o país, os shoppings que integram a ALLOS realizam ações semelhantes desde o ano de 2020. Ao longo desse período, mais de 55 mil itens escolares foram arrecadados para instituições situadas nas comunidades próximas aos shoppings da companhia.

Esta é a primeira campanha social da ALLOS em 2025, reforçando o compromisso com a educação — tema prioritário definido pelos stakeholders e foco central do investimento social privado da companhia até 2030. A iniciativa consolida o calendário de ações voltadas à transformação social.

Artigo anteriorReforma Tributária é sancionada: ‘com garantia que a Zona Franca vai continuar’, comemora Eduardo Braga
Próximo artigoMais de 51 mil reservas de vagas para novos alunos são efetuadas em Manaus