Nesta sexta-feira (17), Gabriel Cunha, um jovem brasileiro de 23 anos, morreu após se afogar no rio Mondego, em Coimbra, Portugal. O caso ocorreu enquanto ele tentava fugir da polícia, com outros suspeitos de tráfico de drogas. O rapaz havia chegado ao país há cerca de três anos, com o objetivo de jogar futebol profissionalmente.
De acordo com o Jornal de Notícias local, o jovem, que estava prestes a ser pai, já havia sido detido anteriormente por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Quando avistou os policiais durante uma patrulha, ele tentou escapar, correndo cerca de 500 metros antes de cair no rio. Testemunhas afirmam que o jovem não sabia nadar e, após nadar por alguns metros, desapareceu sob a água.
A namorada de Gabriel, grávida dele, afirmou: “Se ele tivesse alguma coisa que o comprometesse, mandava fora, nunca se atirava ao rio. Ele nem sabia nadar”. Segundo ela, Gabriel era “um jovem cheio de sonhos” e “não fazia mal a ninguém”.
Os bombeiros locais foram acionados para resgatar o corpo do atleta, que foi encontrado a cerca de seis metros da margem do rio. A equipe de mergulhadores retirou o corpo da água e o transportou para o Instituto de Medicina Legal.