Carteirinha estudantil em Manaus: começa cadastro e recadastro 2025; saiba o que fazer

Foto: Reprodução

O cadastro e recadastro da carteirinha estudantil iniciou em Manaus. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), realiza o processo para o ano letivo de 2025.

O benefício garante que estudantes de instituições de ensino da capital tenham acesso ao benefício de meia-passagem no transporte público. Além disso, a partir deste ano, as escolas particulares, faculdades, cursos técnicos, pré-vestibulares, de línguas e outras instituições de ensino são responsáveis por atualizar ou regularizar os cadastros dos alunos.

Além disso, a prefeitura e o Sinetram também lançaram o aplicativo “Sou Estudante Manaus”, que facilita o acesso dos estudantes aos serviços da carteirinha estudantil, como solicitação de 1º ou 2º via, saldo de passagens e compra de créditos.

Orientações para instituições

As instituições de ensino devem realizar as atualizações através do site “souestudante.sinetram.com.br”, na aba “Acesso Administrativo”. Por isso, os responsáveis devem selecionar a opção “Primeiro Acesso”, inserir o CNPJ da escola e aguardar o envio de uma senha ao e-mail cadastrado. Com a senha, será possível preencher o formulário com as informações solicitadas.

Sou Estudante Manaus, app da carteirinha estudantil

O aplicativo “Sou Estudante Manaus” centraliza os serviços e oferece mais comodidade aos usuários. Alguns dos acessos são:

  • Solicitar a emissão gratuita da 1º via;
  • Solicitação de créditos mensais de meia-passagem;
  • Segunda via da carteirinha estudantil de Manaus.

No entanto, o aplicativo está disponível para baixar apenas em sistema Android, em breve estará concedido no IOS.

Artigo anteriorTeatro e dança ganham destaque esta semana nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas
Próximo artigoAgente da Polícia Civil do DF é condenado por atirar em delegada e agredir mulher em bar