Homem obrigou adolescente a ficar dentro de uma caixa d’água para tirar fotos dela nua

Foto: Divulgação/PC-AM

A 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, prendeu na segunda-feira (3), um homem, de 46 anos, pelos crimes de cárcere privado, stalking, violência psicológica, estupro qualificado, lesão corporal, fotografar cenas de nudez de uma adolescente e fornecer bebida alcoólica à menor. Os crimes foram praticados contra sua companheira, de 44 anos, e a neta dela, uma adolescente de 14 anos.

Conforme o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, as diligências iniciaram após as vítimas compareceram à delegacia e denunciarem o infrator. O homem era companheiro da mulher e vivia com ela há cerca de quatro anos na mesma residência, em uma vicinal na zona rural de Apuí, onde cometeu os crimes.

“Em escuta especial, a adolescente relatou que sua avó esteve internada no hospital entre os dias 19 e 22 de dezembro de 2024 para uma cirurgia. Nesse período, ficou sozinha em casa com o suspeito, que a obrigou a ficar nua dentro de uma caixa d’água e tirou fotos dela sem autorização e tocou as partes íntimas dela. Além disso, ele forçou ela a sair e beber cerveja contra sua vontade”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, após retornarem para casa, o autor obrigou a vítima a depilar suas partes íntimas e também as dele. Ele ainda forçou a adolescente a ficar nua com ele na cama, beijando-a à força e tentando ter relações sexuais. A jovem expressou medo dele devido às constantes ameaças de morte dirigidas a ela, à avó e a outros familiares.

“O homem também proibia que elas saíssem de casa sem autorização e impedia que a adolescente participasse de atividades extracurriculares na escola. Em seu depoimento, a mulher contou que sofria violência psicológica e agressões físicas frequentes. Ela era proibida de receber visitas ou sair de casa. O homem possuía uma espingarda que utilizava para ameaçá-la. Após receber alta do hospital e retornar para casa, a neta relatou os abusos que sofria”, detalhou Militão.

Denúncia e prisão

Na segunda-feira (3), a mulher passou mal e pediu autorização para ir ao médico junto com sua neta. Nesse momento, elas aproveitaram para ir até a cidade e denunciar o homem na delegacia, relatando todos os crimes sofridos.

A equipe policial se deslocou até a comunidade rural e prendeu o suspeito em flagrante pelos crimes de cárcere privado, stalking e violência psicológica contra a mulher. Além desses crimes, ele também será indiciado por estupro qualificado, lesão corporal e por fotografar cenas sexuais com uma adolescente e fornecer bebida alcoólica à menor.

As vítimas passaram por exame de corpo de delito e conjunção carnal, que comprovaram as lesões sofridas por elas.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes cometidos; e foi decretada sua prisão preventiva. Agora ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorCrianças nos desfiles de Carnaval no AM só podem participar com autorização da Justiça
Próximo artigoEspecialista em Regularização Urbana orienta moradores de Manaus na devida legalização de seus imóveis