Na manhã desta quinta-feira (01), durante uma abordagem policial, ocorreu um incidente em que dois soldados da Polícia Militar foram feridos por tiros. Um criminoso desarmou um dos soldados e disparou contra os PMs. O caso aconteceu em São Mateus, na zona leste da capital paulista.
As câmeras de monitoramento registraram o ocorrido, mostrando os dois suspeitos encostados em um muro. Enquanto um policial se dirigia ao porta-malas da viatura, um dos suspeitos, vestindo amarelo, tentou fugir. Os militares tentaram detê-lo, mas o criminoso conseguiu tomar a arma de um dos soldados e disparou contra eles. Um dos PMs foi atingido no rosto e o outro na perna direita.
Os criminosos escaparam no Fiat Mobi preto e levaram consigo a arma utilizada para ferir os policiais. Uma testemunha acionou o 38º Batalhão da PM, onde os policiais feridos estão lotados, utilizando o rádio da viatura.
Os militares foram prontamente atendidos pelos socorristas dos bombeiros. Dois helicópteros da PM pousaram na avenida e transportaram os soldados para o Hospital das Clínicas. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o policial baleado no rosto está em coma induzido, enquanto o estado de saúde de ambos os feridos é estável.
Embora os dois suspeitos tenham sido identificados, suas identidades não foram divulgadas à imprensa. No primeiro trimestre deste ano, nove policiais militares foram feridos em serviço na capital paulista, comparado a cinco no mesmo período do ano anterior.
Assista: O vídeo é do @Metrópoles