Um jovem de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (3) por suspeita de tentativa de homicídio e agressão sexual contra a sua enteada de 9 anos. O crime ocorreu no último domingo (30), e a prisão foi realizada na quarta-feira (2), em uma embarcação no rio Purus, na região da comunidade do Surara, município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus.
De acordo com a polícia, a vítima estava em casa apenas com seu irmão de 3 anos quando o suspeito invadiu a residência durante a madrugada. A criança relatou ter acordado sendo agredida fisicamente, o que resultou em lesões nos olhos, e que foi ameaçada durante o crime.
A ação foi interrompida pela avó das crianças, que chegou inesperadamente na residência. Ao encontrar a porta fechada, ela forçou a entrada e viu a neta em situação de vulnerabilidade. O suspeito reagiu e entrou em confronto com a avó antes de fugir do local.
A família procurou imediatamente a polícia, que iniciou as buscas pelo suspeito. As autoridades receberam informações de que ele estaria se deslocando para Beruri, e sua embarcação foi interceptada durante o trajeto.
A mãe da criança relatou que o suspeito não aceitava o término do relacionamento. Já o detido afirmou que estava sob efeito de álcool e drogas no momento do crime.
Após a prisão, ele foi encaminhado a Manaus, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.