A adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, que estava desaparecida desde a noite da última sexta-feira (25), foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (30), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. A jovem foi localizada já sem vida na unidade hospitalar. A principal suspeita, segundo as primeiras informações, é de espancamento.
Izabele era natural de Maués e passava as férias escolares na capital amazonense, hospedada na casa de uma tia. Ela foi vista pela última vez por volta das 20h de sexta-feira, quando saiu dizendo que iria até o bairro Cidade Nova, na Zona Norte, para buscar um carregador de celular na casa de um amigo.
Segundo a família, a última mensagem enviada por Izabele foi às 23h30 do mesmo dia, perguntando à tia se ela ainda estava em casa. Depois disso, a adolescente não deu mais notícias.
Buscas
A jovem saiu da residência utilizando uma motocicleta por aplicativo e usava uma camisa preta do Flamengo e short jeans, conforme relato de familiares. Inicialmente, a saída da adolescente não causou preocupação, já que ela disse que retornaria em pouco tempo.
Com o passar das horas e sem resposta, a família registrou um boletim de ocorrência, iniciou as buscas por conta própria em hospitais e redes sociais, e compartilhou os nomes de duas pessoas que possivelmente estavam com Izabele na noite do desaparecimento.
Um dos suspeitos, também natural de Maués, teria afirmado que deixou a adolescente no bairro Compensa, na Zona Oeste da cidade, e que não teve mais contato com ela desde então.
Polícia investiga espancamento como causa da morte
A causa da morte de Izabele Dinelly, segundo as primeiras informações, foi espancamento. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve assumir as investigações para apurar as circunstâncias da morte, o trajeto percorrido pela vítima e a responsabilidade dos envolvidos.
A família cobra respostas e justiça, enquanto aguarda informações oficiais da polícia sobre o caso.