Um jovem, de 19 anos, identificado como Nicholas Prosper atirou e matou a própria mãe Juliana Falcon, de 48 anos, a irmã Giselle, de 13, e matou a facadas o irmão Kyle, de 16 anos. Além disso, o jovem que matou a família planejou um ataque contra a escola que estudou quando criança, no Reino Unido.
Segundo o jornal Sky News, o promotor Timothy Cray KC afirmou que Nicholas havia planejado os assassinatos “por meses” e queria matar pelo menos 30 crianças.
“Ele conduziu uma pesquisa aprofundada na internet sobre tiroteios nos Estados Unidos da América, Noruega, Austrália e Nova Zelândia”, disse Timothy
Ainda conforme o promotor, o jovem queria “imitar ou até superar outros assassinos em massa ao redor do mundo” e, com isso, “ganhar notoriedade”.
A morte da família aconteceu no dia 13 de setembro de 2024 e nesta quarta-feira (19) o jovem foi condenado a uma pena mínima de 49 anos de prisão.

A mãe e o irmão de Nicholas Prosper foram encontrados mortos no corredor da casa onde moravam. Já a irmã, foi encontrada em baixo de uma mesa, como se ela estivesse tentando se esconder. Após os assassinatos ele fugiu mas foi encontrado pela polícia.