Um advogado identificado como Marcelo Oliveira Gonçalves, de 45 anos, foi alvejado na tarde da última quinta-feira (6), em um restaurante no Novo Aleixo na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações preliminares, o advogado estava almoçando com uma mulher no local quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em veículo vermelho.
Ainda de acordo com informações, a dupla disparou cerca de quatro vezes contra o advogado. Um cliente de uma drogaria que estava no local também foi atingido pelos disparos. O advogado saiu correndo do restaurante, entrou no seu carro e se dirigiu a uma unidade hospitalar.
As autoridades investigam se o ataque foi com intuito de matar a vítima ou se foi uma possível tentativa de assalto.
HISTÓRICO CRIMINAL
Marcelo Oliveira Gonçalves, já havia sido condenado em julho de 2024 a dez anos e onze meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por tentativa de homicídio contra sua namorada na época, Teresa Victória.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou a decisão de levar o réu ao Tribunal do Júri, reconhecendo a gravidade das acusações de tentativa de homicídio qualificado e feminicídio. Desde então o réu responde em liberdade.