No último domingo (17) o delegado Carlos Augusto Monteiro, da Polícia Civil do Amazonas, foi acusado de agir com truculência e abuso de autoridade em uma pizzaria, em Tefé, interior do Amazonas. O delegado teria humilhado um casal e seus filhos e sobrinhos, durante uma confraternização. O pai de família, Dion Neves, foi preso e teve sua moto com carroceria de frete apreendida.
Todo o ocorrido foi registrado pelas câmeras de segurança de uma pizzaria onde a família estava. Dion Neves havia preparado uma surpresa para sua esposa, comemorando 17 anos de casados e, para isso, levou quatro filhas e quatro sobrinhos para a pizzaria. No entanto, segundo testemunhas, desde a chegada da família ao local, já foram alvo de humilhação por parte do delegado.
De acordo com a vítima do abuso policial, assim que a família chega no local, o delegado manda o homem retirar sua moto do estacionamento, pois estaria incomodado com a música que saía de caixa de som na moto. Na sequência, ele se aproxima de todos sentados à mesa, pega o chefe da família pelo colarinho e o leva para a delegacia, sem informar o motivo. E, ainda realiza a apreensão da moto do pai de família.
No vídeo, o delegado aparece trajando bermuda e sandália e usando viatura oficial em dia de folga, sentado a uma mesa da pizzaria, manda o homem retirar sua moto do estacionamento. Ele teria se incomodado com a música.
VEJA O VÍDEO
A cena foi testemunhada por diversos clientes da pizzaria, que ficaram indignados com a atitude do delegado.
Após a divulgação das imagens nas redes sociais, o caso ganhou grande repercussão e indignação por parte da população.
A família das vítimas espera respostas da Polícia Civil da cidade.