Avó “vendia” netas para piloto preso por liderar esquema de abuso infantil

Uma mulher de 55 anos foi presa nesta segunda (9) em São Paulo, suspeita de receber dinheiro pela “venda” de três netas, de 10, 12 e 14 anos, para fins de exploração sexual. A detenção ocorreu no âmbito de uma operação da Polícia Civil que apura crimes como estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na mesma ação, foi detido Sérgio Antônio Lopes, de 60, piloto da Latam Airlines. Ele foi preso dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e é apontado como integrante de uma rede criminosa que atuaria há pelo menos oito anos na exploração sexual infantil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o inquérito teve início em outubro de 2025 e já identificou ao menos três vítimas submetidas a situações recorrentes de abuso. As investigações indicam uma estrutura organizada, com divisão de funções e atuação coordenada, envolvendo crimes que vão de produção e compartilhamento de pornografia infantojuvenil a aliciamento, perseguição e coação.

Artigo anteriorRoubo em lotérica em Manaus teria sido cometido para pagar dívida com o tráfico, dizem irmãos
Próximo artigoSocialista Seguro derrota extrema-direita e é o novo presidente de Portugal