A Globo está tratando o vendedor ambulante Pedro Henrique Espíndola, que desistiu do “BBB 26” na noite de domingo (18) , como um participante expulso do reality. A emissora formalizou a rescisão do contrato que ele tinha para participar do programa nesta segunda-feira (19), segundo apuração do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.
Desta forma, Pedro não deve receber qualquer valor referente à participação no reality show, nem os cachês previstos pelos dias de confinamento, segundo apurou a coluna. Desistentes também perdem o acordo com a Globo, mas geralmente têm menos dificuldades com o jurídico da empresa. Alguns chegam a manter contrato, como Lucas Penteado, do “BBB 21”.
No caso de Pedro, porém, a emissora considerou que ele teve uma “conduta inadequada gravíssima”, ainda segundo Vaquer. Desta forma, a Globo considera que não se tratou de uma simples desistência, já que apertou o botão de saída após perceber que deveria ser expulso pelas regras do programa.
A Globo também teria rescindido o vínculo de representação comercial de Pedro Henrique nas redes sociais através da agência ViU, braço de influenciadores digitais da empresa. O e-mail de contato comercial foi retirado de suas contas após a notificação formal nesta segunda.
A decisão de tratá-lo como expulso, para efeitos legais, veio da direção do programa, informou o jornalista da Folha. Como informou Tadeu Schmidt na edição de domingo (18), ele seria expulso do programa caso não desistisse, por ter assediado Jordana Morais, sua colega de confinamento.
Relatório para Polícia Civil e remoção de vinheta do “BBB 26”

A área jurídica da Globo prepara um relatório do comportamento de Pedro durante o caso, que será repassado às autoridades. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar o caso como importunação sexual.
Pedro Henrique também não aparecerá na vinheta de participantes do programa, prevista para ir ao ar na edição desta terça-feira (20). Editores do “BBB 26” já retiraram sua presença da abertura, momento muito aguardado pelos fãs.
Durante o programa ao vivo, a emissora exibiu o momento em que Pedro encurralou Jordana na despensa e tentou beijá-la. Jordana relatou o ocorrido aos colegas de confinamento:
“Eu estava procurando o baby liss. O Pedro falou: ‘Na despensa deve ter mais’. Eu falei: ‘Vou ver’. Todo solícito, ele abriu e eu fui procurar. Eu não vou ficar excluindo ele, enfim… Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Você tá louco?’ e ele falou: ‘Tô fazendo o que tô com vontade'”.
Folha de São Paulo












