Na noite desta segunda-feira (11/09), o brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, trocou tiros com um morador e roubou um rifle de calibre 22 antes de escapar mais uma vez da polícia. Danilo está foragido há 13 dias na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
De acordo com a imprensa local, Danilo entrou à noite em uma garagem no condado de Chester, onde pegou um rifle calibre 22 antes de fugir, enquanto o proprietário disparava vários tiros contra ele, disse o tenente-coronel George Bivens da Polícia do Estado da Pensilvânia, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira.
“Nós o consideramos desesperado. Nós o consideramos perigoso”, disse Bivens. “Ele está desesperado o suficiente para usar essa arma.”
As autoridades estabeleceram um perímetro de 16 quilômetros quadrados ao redor da casa em uma área arborizada e montanhosa onde acreditam que Cavalcante ainda permanece, disse Bivens, observando que as escolas da área foram fechadas durante o dia por precaução.
A polícia acredita que ele tenha sido ferido no confronto e que está perto de conseguir prendê-lo.
A população recebeu alertas para ficar dentro de casa e trancar portas, janelas e veículos. A área fica a cerca de 30 km da prisão de onde o brasileiro fugiu em 31 de agosto. A recompensa por informações que levem à prisão dele subiu para US$ 25 mil, o equivalente a mais de R$ 120 mil.