A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã de ontem, quinta-feira, para atender um caso de agressão e ameaça de morte no bairro Bom Pastor, em Tubarão.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 51 anos. Ela relatou que no último domingo (21), houve uma discussão familiar.
Durante a briga, um homem de 25 anos quebrou o carro da família, danificou objetos na residência, incluindo portas e fechaduras, e feriu a mão de um familiar.
Desde então, o agressor permaneceu na casa, enquanto a vítima precisou sair por não conseguir conviver com ele devido ao seu comportamento agressivo e ao uso de drogas.
Nesta quinta-feira (25), ao retornar à residência, a vítima foi ameaçada de morte pelo homem, que se mostrou novamente agressivo.
Ela também mencionou que ele estava com um facão em sua cama, objeto que já havia sido usado para ferir um familiar em outra ocasião.
A vítima relatou sentir-se coagida e com muito medo, temendo pela sua segurança e a de seus familiares, especialmente porque o homem possivelmente seria liberado após ser levado à delegacia, já que ela ainda não havia conseguido uma medida protetiva contra ele.
Os policiais entraram na residência e encontraram o homem deitado na cama. Foi realizada uma revista e nada de ilícito foi encontrado com ele, mas o facão mencionado pela vítima estava na cama.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.