Na manhã desta quinta-feira (3) o corpo da criança que despareceu durante forte ventania foi encontrado, mas o pai da criança, que também caiu no rio, segue desaparecido. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2) na comunidade São Lázaro, zona rural do município de Autazes, a 100 quilômetros da capital.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alertas de riscos potenciais foram publicados no dia 2 de agosto, com chuvas intensas entre 20 e 30 mm por hora, chegando a 50 mm por dia e ventos intensos de 40 a 60 km por hora.
Segundo os moradores da comunidade, durante o forte temporal, o telhado da casa onde estavam o jovem e as duas crianças foi arrancado para o Rio Madeirinha, que fica a 10o metros da residência. O homem e a criança – que dormiam juntos na rede – foram arremessados pela ventania.
O bebê de dois meses, que dormia em uma rede ao lado, foi arremessado contra a parede. Ele chegou a ser levada para o hospital do município, mas não resistiu. O corpo do bebê que morreu foi encaminhado para ser velado na comunidade onde a vítima morava.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) segue com as buscas por pelos desaparecidos no rio durante um temporal na Comunidade Nova Esperança, área rural do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital).
“Os três mergulhadores partiram da capital e, ao chegarem à comunidade, iniciaram o trabalho de buscas submersas e de superfície no local do desaparecimento das vítimas, sendo necessária pausa no fim da tarde em decorrência do anoitecer” diz um trecho da nota.