MANAUS – Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente do Amazonas prenderam, nesta quarta-feira (3), um motorista de aplicativo de 24 anos suspeito de estuprar a enteada de oito anos. Ele foi detido na Comunidade Fazendinha, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
A investigação começou na terça-feira (2) após o Conselho Tutelar acionar a Polícia Civil depois que a criança revelou o estupro na escola. “Durante uma atividade escolar, a vítima fez um desenho indicando que sofria possível abuso sexual praticado pelo padrasto.
Também chegou a relatar sobre o fato para sua professora. A criança estava ansiosa, não queria voltar para casa”, disse a delegada Mayara Magna. A delegada não disse qual tipo de desenho a criança fez.
A menina foi levada à Depca onde contou sobre os abusos. Segundo a delegada, os estupros ocorreriam há quatro meses, período em que passou a morar com a mãe e o padrasto. Mayara Magna disse que a criança afirmou que o suspeito se aproveitava de momentos em que estavam sozinhos e ele a ameaçava para que não contasse sobre o abuso.
A Polícia Civil também investiga possível omissão por parte da mãe. A delegada disse que a menina contou sobre os estupros à mãe, que não adotou medidas para protegê-la.
A criança foi encaminhada para exame de conjunção carnal e ao Servvis (Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual).












