Câmeras do sistema de monitoramento de um condomínio no Bairro dos Estados, em João Pessoa, flagraram diversas agressões cometidas por um homem contra a própria companheira, no início do ano passado. O agressor é o médico João Paulo Casado, profissional com atuações em repartições públicas e privadas do estado.
Nas imagens divulgadas ontem (10) na imprensa, é possível ver o médico agredindo a companheira em dois momentos: um, na chegada ao condomínio, dentro de um veículo. Outro momento é dentro do elevador. Neste último momento, chama atenção a brutalidade da ação e que enquanto agride a esposa o médico está com uma criança, que seria filho do casal, no braço.
Após a repercussão do caso, ainda na noite de ontem (10), as secretarias de saúde no âmbito estadual e municipal (João Pessoa) anunciaram o afastamento do profissional.
A delegada responsável pelo caso, Paula Monalisa não descarta o pedido de prisão preventiva em desfavor do médico João Paulo Casado. A profissional revelou que o médico já tem registro de violência, no caso, durante outros relacionamentos teria agredido outras mulheres.
“Para solicitar a prisão é necessário mais elementos para fortalecer o pedido ao judiciário, é assim, a justiça conceder a ordem de prisão. Algumas testemunhas estão sendo ouvidas para sustentar a investigação”.