O delegado Ericson de Souza Tavares, atualmente titular do 6º Distrito Integrado de Policia(DIP), e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz foram presos, neste domingo (24/03), suspeitos de comandar uma quadrilha envolvida em crimes de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de veículo automotor entre outros.
O esquema que era realizado na cidade de Manacapuru também envolvia policiais militares. Eles foram identificados como: o sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e o ex-PM Germano da Luz Júnior.
Germano foi condenado no mês passado, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, a 11 anos e oito meses de reclusão pela prática do crime de homicídio qualificado-privilegiado contra um colega de farda.
Após ser preso, o delegado Ericsson negou as acusações à imprensa. Ele garantiu que a sua prisão e dos demais foi um equívoco e que eles estavam em missão quando foram abordados pelos policiais militares.
SSP confirma
As polícias Civil e Militar do Amazonas, por meio da Secretaria Pública de Segurança (SSP-AM), informaram que os policiais civis e militares já estavam sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas.