Detran-AM contempla motofretistas dos municípios de Boca do Acre e Pauini com kits de segurança

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), contemplou, no último sábado (07/02), 25 motofretistas do município de Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros de Manaus) e 25 motofretistas do município de Pauini (distante 923 quilômetros de capital), com kits de segurança do projeto Motociclista Legal. Esta foi a primeira vez que os profissionais de ambas as cidades receberam uma ação do projeto voltada à categoria.

Em Pauini, o evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Joaquim Balbino Neto, localizado na Estrada PN 1, bairro Fortaleza. Em Boca do Acre, a entrega ocorreu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elias Mendes da Silva, localizado na BR-317, no quilômetro quatro.

Os motofretistas foram contemplados com kits de segurança, que incluem: colete de identificação respirável, capacete de segurança, bag térmica para entregas, joelheiras, cotoveleiras e antena “corta-pipa”.

Com o novo repasse de kits, o projeto Motociclista Legal passa a contabilizar 19.585 profissionais atendidos no Amazonas. Em Manaus, foram beneficiados 4.826 trabalhadores (sendo 4.576 mototaxistas e 250 motofretistas). Já no interior do estado, o total chega a 14.759 profissionais, dos quais 14.549 são mototaxistas e 210 motofretistas.

Pauini. FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Para o motofretista de Pauini, Ede Andrade de Lima, os equipamentos irão auxiliar na atuação profissional da categoria. “É algo que ajuda muito no desenvolvimento da cidade. Nós trabalhamos com entregas de alimentos e outros produtos. E os kits irão nos trazer segurança e qualidade para o nosso trabalho”, afirma o profissional.

O motofretista de Boca do Acre, Luis Carlos, afirma que os kits proporcionam segurança no dia a dia. “Os equipamentos são necessários para a segurança e para prevenir acidentes, porque trabalhamos nas ruas. E a antena ‘corta-pipas’ ajuda também”, finaliza ele.

Boca do Acre. FOTOS: Divulgação/Detran-AM
Artigo anteriorBolsonaro precisa de cuidados médicos, mas pode ficar na Papudinha, conclui perícia da PF
Próximo artigoHomem é preso por esfaquear a esposa durante discussão no bairro Chapada