Detran Cidadão no Interior: Ação atendeu mais de 1.300 pessoas no município do Rio Preto da Eva

Foto: Divulgação/Detran-AM e Isaque Ramos/Detran-AM

A atividade, uma parceria entre o Estado e o município, ofertou serviços sociais, emissão de documentos, atividades e palestras educativas.

O diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância de levar ao interior do Estado serviços que são disponibilizados na capital. “Trazer os serviços da nossa instituição e de outras secretarias parceiras para perto do cidadão, mostra o carinho e comprometimento que o Governo do Estado tem com a população do interior”, disse ele.

Ainda na oportunidade, ele destacou os benefícios do programa Detran Cidadão no Interior. “Ao longo de todo o ano, atendemos mais de dez municípios e pretendemos, cada vez mais, chegar a população de todo o Estado, levando serviços, cidadania, além de comodidade de um atendimento próximo ao usuário”, finalizou o diretor-presidente do Detran-AM.

O evento foi uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura do Rio Preto, que ofereceu, ainda, os serviços de atendimentos clínicos, odontológicos, de enfermagem, cadastros de empreendimentos turísticos e pré–cadastros de empreendimentos do comércio e agroindústrias locais, além de Cadastro Único (CadÚnico)/Bolsa Família, serviços de optometria – que conta com medicação e escolhas da armação – entre outros.

O prefeito do Rio Preta da Eva, Anderson Sousa, demonstrou gratidão pela ação realizada neste sábado. “Primeiramente, gostaria de agradecer ao governador Wilson Lima, que por meio de ações como essa o morador rio pretense se sente prestigiado, pois aqui ele é atendido para sanar suas possíveis pendências e juntamente ao Detran, onde ele pode, também, emitir um documento novo do seu veículo”, disse, Anderson.

Atividades

Entre os órgãos que participaram da mega ação estiveram: a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria das Cidades e Territórios (Sect), além do Serviço Social da Indústria (Sesi) com o ônibus do Sesi Odontologia, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Foto: Divulgação/Detran-AM e Isaque Ramos/Detran-AM

Ainda na ação, foram entregues 45 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) oriundas do projeto “CNH Social”, além da entrega de 100 kits de segurança (contendo colete e capacete) para os mototaxistas do município, beneficiados pelo projeto “Motociclista Legal”.

Beneficiada pelo “CNH Social”, a estudante Samara Silva, 20, comentou a importância que possuir uma CNH tem na vida dela a partir de agora. “Estou muito feliz por estar aqui recebendo a minha CNH, pois assim terei uma gama de oportunidades dentro do mercado de trabalho. Além, claro, de fazer parte desse projeto que me deu essa oportunidade de maneira gratuita. É muito gratificante”, declarou.

Mototaxista há 18 anos, Eduardo Rocha, 43, agradeceu o Governo do Estado por dar atenção à classe. “Hoje, é a segunda vez que recebemos esse kit de segurança e eu só tenho a agradecer por toda classe, pois além de recebermos esse equipamento de maneira gratuita, também podemos realizar o curso de especialização e atualização totalmente de graça”, falou.

Detran Cidadão no Interior

Neste ano foi iniciado o “Detran Cidadão no Interior”, que atendeu até o momento os municípios de Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus); Barreirinha (distante 331 quilômetros da capital); Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus); Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus); Juruá (distante 674 quilômetros de Manaus); Nhamundá (distante 383 quilômetros da capital); Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus); Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), Tonantins (distante 865 quilômetros de Manaus), Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), finalizando com Rio Preto da Eva.

Artigo anteriorTravesti é encontrado em balneário com um tiro na cabeça no município de Parintins
Próximo artigoCasal sofre atentado a tiros após sair de casa noturna em Manaus; VEJA O VÍDEO: