Mulher tenta matar clientes de seu restaurante com trufas envenenadas e é presa no Centro do Rio, por tentativa de homicídio. Tatiane de Souza Porto, de 43 anos, foi presa na sexta-feira (10), após ser capturada por agentes da PM quando chegava para trabalhar no Ministério da Saúde, na Rua México, no Centro do Rio.
O restaurante de Tatiane fica no bairro do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana. Ela tentou se esconder em seis endereços diferentes, até que foi localizada no trabalho.
A suspeita já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tentativa de homicídio, expedido no dia 7 de novembro pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói.
De acordo com as investigações, Tatiane teria cometido o crime pois havia contraído um empréstimo com um cliente que frequentava seu restaurante e não conseguia pagar.
Depois de ser cobrada diversas vezes pelo cliente, ela resolveu oferecer trufas envenenadas para a vítima e matar o credor.
Porém, as trufas foram ingeridas por quatro pessoas: duas delas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas no CTI. Uma das vítimas ficou internada por 13 dias.
Após a contaminação, as vítimas foram até a delegacia registrar ocorrência e as trufas foram encaminhadas para perícia. Com isso, foi constatado que as mesmas estavam envenenadas com uma substância chamada terbufos, considerada altamente tóxica.
O responsável por vender o veneno a Tatiane foi ouvido, mas alegou que não sabia da intenção da compra. Ele foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.