“Ela lutava para viver”, diz mãe de jovem zombada por estudantes de medicina; veja o vídeo

Cláudia Aparecida da Rocha Chaves, mãe de Vitória Chaves da Silva, desabafou sobre a morte da jovem de 26 anos, que passou por três transplantes de coração e um de rim no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da USP  e foi alvo de piadas nas redes sociais. “A gente sabia o quanto ela lutava para viver. Tudo o que ela queria era viver. Aí vem uma pessoa e diminui a história dela, eu não aceito, quero Justiça”, desabafou.

O luto da família foi interrompido por uma polêmica: nove dias antes da morte de Vitória, duas estudantes de medicina publicaram um vídeo no TikTok expondo detalhes do caso da jovem, sem citar seu nome, mas com informações que permitiam a identificação.

veja:

O conteúdo, removido da plataforma na terça-feira (8), mostrava as alunas Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano falando sobre os três transplantes cardíacos realizados na infância, adolescência e vida adulta, coincidindo com a história de Vitória.

A jovem havia entrado para a história da medicina brasileira em 2023, quando se tornou a primeira paciente no país a receber um terceiro transplante de coração, procedimento até então limitado a dois. Além dos transplantes cardíacos, Vitória também passou por um transplante de rim no ano passado, após complicações no tratamento. Sua trajetória de superação havia sido registrada pelo Metrópoles na época.

Artigo anteriorHomem é preso em Manaus por tentar invadir sinagoga e colar suástica
Próximo artigoTragédia no interior do AM: Homem morre soterrado em deslizamento em garimpo; vídeo mostra resgate