Estudante esfaqueia professor, colega e coordenadora em escola particular de Fortaleza

Um estudante de 15 anos esfaqueou outro estudante, um professor e uma coordenadora dentro de um colégio particular no bairro José de Alencar, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 2. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O colégio informou, em nota, que nenhum dos envolvidos no caso corre risco de morte. A instituição confirmou que os ferimentos aconteceram em um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta.

 

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para o local e colheram informações que auxiliarão na investigação do caso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Nota do colégio na íntegra

O Colégio Christus vem a público esclarecer os fatos relacionados à ocorrência registrada nas dependências da unidade Christus Sul 3, na manhã desta terça-feira.

É prioritário informar que nenhum dos envolvidos corre risco de vida. O incidente resultou em ferimentos em um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta.

Como o caso envolve menores de idade e a investigação oficial pelas autoridades competentes ainda está em curso para esclarecer a dinâmica exata dos fatos, o Colégio Christus, no intuito de respeitar a legislação vigente e  preservar a privacidade e a integridade de todos os envolvidos e suas famílias, não divulgará detalhes adicionais.

O Colégio Christus lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando integralmente com as autoridades. Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar. Neste momento delicado, unimo-nos em oração por todos os envolvidos, pedindo serenidade, cura e restauração, confiantes nos valores cristãos que orientam nossa missão educativa.

Artigo anteriorDezembro Vermelho 2025: Amazonas tem redução de 20,7% na mortalidade por Aids
Próximo artigoMichelle Bolsonaro não retira crítica feita no Ceará por aliança do PL com Ciro