A jovem de 26 anos, grávida de 5 meses, agredida e atropelada pelo seu ex-namorado, de 33 anos, em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande, usou as redes sociais durante o domingo (3) para expor o caso de tentativa de feminicídio. Ela relatou a convivência com o agressor, o trauma que ficou e as marcas das lesões.
Logo em uma das suas falas, a vítima afirmou que não quis falar diretamente sobre o caso, pois ficou com medo e vergonha, alegando que havia sofrido um acidente para algumas pessoas. Porém, ela tomou coragem para relatar a verdade.
“Para muita gente eu falei que foi acidente, estava com medo, com vergonha, mas eu acho que tenho que falar sobre, porque é uma coisa que pode acontecer com qualquer mulher, com qualquer pessoa”, disse.
Grávida, ela relata traumas e diz que seu psicológico, neste momento, é o mais atingido, pois não imaginou que passaria por uma situação tão delicada, a ponto de ser internada no Hospital 19 de Março, em Ribas do Rio Pardo. “Eu estou bem abalada, nunca imaginei que ia acontecer isso comigo”, contou.
E acrescentou. “Até porque quem me conhece sabe, sou uma pessoa tranquila, alegre, mas graças a Deus eu tenho pessoas maravilhosas ao meu lado”.
Ela tomou coragem pelo fato de que algumas mulheres podem estar correndo perigo ou podem estar sofrendo algum tipo de violência, seja física ou psicológica. Ela relata que o relacionamento entre eles sempre houve discussões, mas nada muito agressivo, nem mesmo relato de agressões. “Para mim foi a primeira e a última vez”.
“Eu decidi falar agora que não só eu, mas toda mulher pode passar por isso, isso é uma coisa grave. Era um cara tranquilo, que não tinha briga, a gente era tranquilo, mas não deu certo, mas na cabeça dele eu não sei o que houve. Mulheres, não deixem homem mandar em você. Ele me dava sinais, mas eu não enxergava”.
O caso
Segundo informações da ocorrência, a vítima voltava de carro de uma confraternização quando foi agredida pelo companheiro. Ao descer do carro ela foi atropelada. A vítima apresentava escoriações na cabeça, além de ferimentos na barriga e seios.
O homem colocou a companheira de volta ao veículo e a queria levá-la para casa. A vítima então acionou amigas, que a encaminharam para o Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem, dormindo, na residência do casal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde prestou depoimentos. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica.