Um homem, 32, foi preso, na segunda-feira (25), por estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos. A prisão foi efetuada em Manaus. O homem seria ex-companheiro da mãe da vítima.
Segundo o delegado Paulo Barros, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), o crime foi praticado em 22 de janeiro de 2024. No dia seguinte, a mãe da vítima procurou a delegacia para denunciar o ex-companheiro, após a irmã da adolescente relatar ter presenciado o abuso.
“O indivíduo, que ainda residia na casa da família, foi ao quarto da vítima sob o pretexto de acordá-la para ajudá-lo a procurar a chave de um cadeado. Após saírem do quarto, ele trancou a porta e a levou para um local afastado, onde cometeu os atos libidinosos contra a adolescente”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, a mãe não estava em casa no momento do crime. Horas antes, o autor já havia beijado a vítima contra a vontade dela, que, assustada, relatou o ocorrido à irmã.
“Após a denúncia, solicitamos um mandado de prisão temporária, que foi concedido pela Justiça. Em conjunto com a Polinter, localizamos o suspeito em Manaus e cumprimos a ordem judicial”, explicou Paulo Barros.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.