Filho de Gugu desabafa após fim de briga por herança e revela desejo de seguir os passos do pai

A família de Augusto Liberato, o Gugu, chegou a um acordo judicial para definir a divisão da herança do apresentador, após cinco anos de batalhas na Justiça. Ao Fantástico, o filho mais velho de Gugu, João Liberato, desabafou sobre o fim da briga que dividiu a família.

“Esses cinco anos foram muito difíceis. Eu fiquei muito surpreso com o que aconteceu. Eu não tinha ideia do que aquilo iria se transformar. Na verdade, eu achei que tudo seria tranquilo, que a gente faria a divisão dos bens tranquilamente, como uma família, mas não foi o que aconteceu”, relatou.

Gugu, que morreu em 2019 ao sofrer uma queda em casa em Orlando, nos Estados Unidos, havia deixado um testamento onde destinava 75 % da fortuna, avaliada em (R$) 1,4 bilhão, para os filhos João Augusto, Sofia e Marina, e 25 % para os sobrinhos.

A irmã dele, Aparecida Liberato, era inventariante e tinha direito a 5% pela função que exercia, mas abriu mão. Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, não foi citada.

Foi Rose quem iniciou a briga na Justiça, quando entrou com uma ação de reconhecimento de união estável, requerendo 50% da herança de Gugu. Mais tarde, o chef de cozinha Thiago Salvático também pediu união estável com o apresentador, o que embolou ainda mais a disputa.

“Foi muito difícil. Meu pai era uma pessoa super discreta e não se envolvia em polêmicas. E era como se a imagem do meu pai, tudo aquilo que ele construiu, estivesse indo por água abaixo”, desabafou João Augusto.

Neste ano, Rose renunciou ao processo, e a divisão foi realizada conforme ele deixou em testamento. Os filhos optaram por deixar as heranças em um fundo de investimento internacional, e os rendimentos serão depositados em uma conta de Rose Miriam. O valor não foi divulgado pela família.

“Posso garantir para todo mundo que é um valor muito bom, um valor que ela não vai ter que pedir nada para ninguém”, afirmou.

João Augusto ainda mora na mesma casa onde ocorreu o acidente, e decidiu manter a casa do pai em São Paulo, da forma como ele deixou. Ele diz estar aliviado com o fim da briga na Justiça, e revelou o desejo de ser apresentador.

“Eu tenho [vontade de ser apresentador de televisão]. Meu pai eu tenho certeza que ficaria orgulhoso. E eu tenho essa vontade dentro de mim, sim”, finalizou.

 

Artigo anterior“Concerto de Natal” entra nos preparativos finais para a apresentação deste sábado
Próximo artigoA programação conta com atrações gratuitas para toda a família entre os dias 16 e 20 de dezembro